Logo Prefeitura de Salvador

Finalidade, duração, eliminação e funcionamento do projeto

FINALIDADE:

A Prefeitura Municipal do Salvador em uma iniciativa inovadora entregou a Arena Aquática Salvador, um equipamento moderno, tendo como finalidade o fomento e a prática desportiva na área de atividades aquáticas, especificamente natação e hidroginástica, a competição esportiva nas esferas aquáticas, bem como a implantação para treinamento de equipes de alto rendimento do desporto aquático e uma função complementar de ocupação para o cidadão Soteropolitano. A formação de indivíduos nadadores constitui um benefício social de alcance imensurável no combate às drogas, trabalho infantil, prostituição, evasão escolar, e demais mazelas da sociedade, além de representar um fator determinante na redução de mortes por afogamento; A Prefeitura de Salvador tem por objetivo promover eventos das modalidades aquáticas, aumentar e revelar o número de atletas, estimular o interesse por esportes aquáticos e democratizar o acesso ao esporte e lazer.

BENEFICIADOS:

Neste processo de inscrição a SEMPRE (Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer) juntamente com a administração da Arena Aquática Salvador informam que o projeto busca ofertar vagas distribuídas para as duas modalidades esportivas que são natação e hidroginástica;

DURAÇÃO:

O projeto tem duração de 12 meses, tempo necessário para o aprendizado básico e o condicionamento dos alunos. Após esse período, entrará uma nova turma, com novos alunos, por mais 12 meses e assim sucessivamente.

Se não houver o preenchimento das vagas ofertadas, a cada três meses, será divulgada uma nova lista de sorteio, para aqueles que já tinham sido inscritos. Este procedimento visa atender a um maior número de pessoas na cidade de Salvador.

ELIMINAÇÃO:

O candidato quando convocado para efetuar a entrega de documentação, caso não esteja em posse de algum documento, terá automaticamente sua vaga bloqueada por um período máximo de 15 dias, após isso, caso o candidato não tenha regularizado sua pendência ele será eliminado.

O candidato que efetue sua inscrição no site e que falte sem justificativa documentada na data marcada para entrega de documentação estará bloqueado para os próximos processos seletivos por um prazo de 12 meses.

Os candidatos das modalidades de natação (escolinha) e hidroginástica que acumularem 03 faltas no mês corrente sem justificativa ao longo do projeto também será eliminado. Já os atletas de alta performance que acumularem 08 faltas no mês corrente ao longo do projeto também estará eliminado.

IDADE MÍNIMA:

A idade mínima para participar do projeto da Arena Aquática Salvador é de 06 anos para a modalidade de natação e de 18 anos para a modalidade da hidroginástica;

EQUIPAMENTOS:

É obrigatório o uso de equipamentos de ordem pessoal para acesso as piscinas, como sunga e maiô, touca e óculos;

PCD (Pessoas com deficiência):

A Arena Aquática Salvador informa que disponibilizará 01 (uma) vaga para alunos PCD em cada turma de natação (escolinha). O candidato deverá respeitar a faixa etária da turma requerida e além disso apresentar um laudo médico para validação da sua matrícula. Só aceitaremos alunos PCD com laudo médico.

Skip to content