Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abrigará a piscina olímpica (50x25 metros) o equipamento foi usado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação na Rio 2016. O investimento neste espaço é da ordem de R$ 6,2 milhões, incluindo em sua estrutura física uma piscina semiolímpica, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas, sala de técnicos dentre outras.

A piscina Olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, será voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, revelando novos talentos para natação Baiana e promovendo nossa natação no cenário nacional e internacional.

Fazendo parte desse conceito de esporte de alto rendimento, a cidade do Salvador terá uma Equipe própria de natação que representará nossa cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.

A piscina semiolímpica será destinada ao trabalho social, oferecendo aulas de natação e hidroginástica para a população, revelando possíveis talentos que serão aproveitados e treinados para fazer parte da equipe de natação da Arena Aquática Salvador. Além disso, será de  fundamental  importância para atração de grandes eventos esportivos pois servirá como piscina de aquecimento e soltura em grandes competições.

A Arena terá uma capacidade estimada de atendimento de mais de 2,5 mil pessoas/ano.