Logo Prefeitura de Salvador

Arena Aquática vence o Campeonato Baiano de Natação deste sábado (21/11)!

 

No último sábado (21/11), a Arena Aquática Salvador foi a grande campeã da única competição Master do ano, o Campeonato Baiano de Natação! 

Realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), o torneio aconteceu na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Av. Bonocô, em Salvador. A Arena Aquática Salvador marcou um total de 1.543 pontos, ficando em primeiro lugar no ranking geral. A segunda colocação foi ocupada pelo Cepe/Caev/Adelba, com 905 pontos. Já na terceira posição, a AAB/CTRA fechou com 844 pontos. 

Três atletas se tornaram recordistas estaduais em suas categorias: Emanuelle Pereira, da Arena Aquática Salvador, nos 50 m livre; Osvaldo Dalben, do Cepe, nos 200 m medley; e Rodrigo Chaves, da Fluir, nos 200 m livre. Todos deles receberam broches para homenagear suas marcas. O mesmo aconteceu com Mauricio Matos, do Yacht Clube da Bahia, que foi recordista em outra etapa, mas só recebeu a premiação neste sábado.

O evento não teve presença de público por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Quanto aos atletas, a FBDA cumpriu todos os protocolos de segurança sanitária, e distribuiu máscaras personalizadas aos nadadores.

 

 

Skip to content